Prezado paciente,

Sabemos que muitos de vocês têm mais perguntas sobre COVID-19, pois há muitas pessoas que, recentemente, estão testando positivo – muitas vezes com testes domiciliares. Esperamos que as informações abaixo ajudem.

Por favor, note que nossos consultórios estão recebendo um volume incrivelmente alto de mensagens e chamadas. Também estamos enfrentando escassez de pessoal. Os tempos de resposta podem ser adiados. Pedimos desculpas pelos atrasos e agradecemos sua compreensão. Os consultórios estão trabalhando duro para responder às mensagens e chamadas o mais rápido possível.

Além disso, considere se inscrever no Patient Gateway, que é uma maneira conveniente e segura de gerenciar sua saúde. Você pode se comunicar com o consultório do seu médico através do Patient Gateway. Clique aqui  para se inscrever hoje.


Tenho sintomas que acho que pode ser COVID. Preciso de um teste?
Se você tem sintomas, você deve fazer o teste. Massachusetts  tem  muitas opções de testes. Se você mora em outro lugar, verifique o site do seu estado em busca de recursos. Você também pode usar um kit de teste caseiro (muitas vezes chamado de testes de antígeno). Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) têm mais informações sobre testes domiciliares aqui. Por favor, não vá ao pronto-socorro ou aos atendimentos de urgência apenas para obter um teste COVID-19.

Por favor, note que, no momento, a Mass General Brigham  tem capacidade limitada para testes. Não podemos mais  oferecer testes eletivos (por exemplo, testes para viagens). Estamos aumentando  a capacidade de teste. Esperamos poder oferecer testes eletivos novamente em breve.

Qual é a diferença entre isolamento e quarentena?
O isolamento é para pessoas que testaram positivo para COVID-19. Quarentena é para pessoas que foram expostas a alguém com COVID-19. O CDC tem mais informações aqui.

Estive em contato próximo com alguém que tem COVID. O que isso significa?
"Contato próximo" refere-se ao tempo que você passou diretamente com uma pessoa infectada. Isso significa que você estava a 1,80 m de uma pessoa infectada por um total de 15 minutos ou mais dentro de um período de 24 horas. Os 15 minutos não precisam ser ao mesmo tempo. Por exemplo, três exposições separadas de 5 minutos ao longo de um dia totalizariam uma exposição de 15 minutos.  Se você esteve em contato próximo com uma pessoa infectada, você deve ser notificado pela pessoa, pela escola ou pelo departamento de saúde, embora os esforços de rastreamento de contatos na comunidade tenham sido recentemente reduzidos.

A orientação em torno da necessidade de quarentena e testes após uma exposição está mudando. Consulte o CDC, o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts ou o site do estado para obter as orientações mais atualizadas.
Note que a maioria das escolas públicas de Massachusetts estão seguindo as orientações do Departamento de Saúde Pública de Massachusetts. No entanto, algumas escolas podem ter diretrizes diferentes. Por favor, ligue para a escola do(a) seu/sua filho(a) para saber qual é a política específica deles sobre quarentena se seu/sua filho(a) foi exposto(a).

Fui testado negativo depois de uma exposição. O que eu devo fazer?
Se você testou negativo com um teste domiciliar, siga as diretrizes atuais relacionadas à quarentena e outros testes. Se você desenvolver sintomas, você deve testar-se novamente. Se um teste de antígeno doméstico for negativo e você tiver sintomas, especialistas em saúde pública recomendam fazer um teste de PCR ou testar-se novamente com um teste domiciliar após alguns dias.

Em Massachusetts, a menos que os departamentos locais de saúde tenham indicado o contrário, as escolas podem permitir que uma criança seja testada e permaneça na escola se for exposta na escola. Por favor, ligue para a escola do(a) seu/sua filho(a)  para entender a política da escola. 

Fui testado positivo em casa. Preciso fazer um teste de PCR?
Se você usar um kit de teste caseiro e testar positivo, você tem COVID-19. Você não precisa de um teste PCR para confirmação. Por favor, inicie o isolamento em casa imediatamente e notifique seus contatos próximos do seu teste positivo.  Essa orientação pode mudar ao longo do tempo, dependendo da quantidade de COVID em nossa comunidade. Avisaremos se isso mudar.

Estou em alto risco de COVID-19 grave?
As condições de alto risco de COVID-19 graves incluem o tratamento para câncer, estar atualmente tomando medicamentos para transplante ou medicamentos imunossupressores para outras condições. Outras condições de alto risco, incluindo ter doença pulmonar, renal ou hepática crônica; diabetes; HIV; obesidade; e idade 65 anos ou mais, pode pré-descartá-lo para sintomas piores de COVID-19 ou influenza. O CDC tem mais informações aqui.

Fui testado positivo. Não estou em alto risco de doenças graves. Estou preocupado com meus sintomas. O que eu devo fazer?
Sintomas leves - Fique em casa e se isole
Sintomas leves são ter uma temperatura abaixo de 100.4  graus (abaixo de 102,4 graus para crianças com mais de 3 meses), dores e desconfortos, ou  uma tosse leve. Se você tem esses sintomas, fique em casa e isole. Repouse, beba muito líquido, e monitore seus sintomas. Com sorte, você começará a se sentir melhor dentro de alguns dias. Você não precisa entrar em contato com o seu médico para deixá-los saber que você tem COVID. 

Sintomas Moderados  – Ligue para  seu provedor de saúde
Se você tiver sintomas moderados como febre superior a  100,4 graus,  tosse significativa ou falta de ar, entre em contato com o consultório do seu clínico geral. Se você está recebendo tratamento contra o câncer, por favor ligue para o consultório do seu oncologista.

Para crianças com 3 meses ou mais que não são imunocomprometidas, febre alta é superior a 102,4 graus. Se seu/sua filho(a)  tiver febre, tosse significativa ou falta de ar, você também deve ligar para o consultório do clínico geral. Você também deve ligar se as crianças estão mais sonolentas, se elas não forem ao banheiro por mais de 10 horas (se tem 3 anos ou mais) ou mais de 8 horas (se menores de 3 anos). O médico do(a) seu/sua filho(a) pode recomendar os próximos passos.

Se você não tem um clínico geral ou você tem sintomas que precisam de atenção imediata, experimente as nossas Opções de Atendimento Urgente:
  1. Marque uma consulta com Atendimento De Urgência Virtual Da Mass General Brigham (para idades de 3 anos ou mais)
  2. Visite um de nossos centros de Atendimento de Urgência Presencial (as idades para atendimento variam de acordo com o local, verifique o site para obter detalhes)
Sintomas Graves – Emergência
Vá para a Emergência se você tiver sintomas graves como:
 
  • Problemas respiratórios graves
  • Dor persistente ou pressão no peito
  • Confusão ou tontura
  • Incapacidade de acordar ou ficar acordado
  • Pele pálida, cinza ou azulada, lábios, ou leito ungueal,  dependendo do tom de pele
Se você não consegue chegar à emergência, ligue para o 9-1-1.

Fui testado positivo e estou em alto risco de doenças graves. Estou  preocupado com meus sintomas. O que eu devo fazer?
Ligue para o consultório do seu clínico geral
Você pode ser elegível para tratamento COVID ambulatorial. Por favor, note que temos suprimentos limitados dessas terapias.

Por exemplo, a terapia de anticorpos monoclonais (mAB)  pode ajudar a combater a infecção. Ligue para o consultório do seu clínico geral para ser encaminhado. Você é elegível se estiver em alto risco de COVID-19 grave e tiver um teste de antígeno positivo ou teste PCR e estiver dentro de 10 dias após sintomas iniciais.

Condições de alto risco incluir o tratamento para o câncer, atualmente estar tomando medicamentos para transplante, ou tomar medicamentos imunossupressores para outras condições. Outras condições de alto risco, incluindo ter doença pulmonar, renal ou hepática crônica; diabetes; HIV; obesidade; e idade 65 anos ou mais, pode torná-lo predisposto a sintomas piores de COVID-19 ou influenza. O CDC tem mais informações aqui.

Note que o mAB não  está  disponível no Atendimento Urgente ou na Emergência. Se você for elegível, seu clínico geral irá encaminhá-lo   para uma clínica de infusão  designada. 

Além disso, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EU emitiu uma autorização de uso emergencial (EUA – em inglês) para o Paxlovid da Pfizer  (comprimidos nirmatrelvir e comprimidos ritonavir) e molnupiravir da Merck. Estas são pílulas que podem ser usadas para tratar COVID-19 leve a moderada. Paxlovid está disponível para adultos e crianças de 12 anos ou mais , e que pesam pelo menos 40 quilos. Molnupiravir é somente para adultos. Ambos estão disponíveis por prescrição apenas para pacientes que estão em alto risco de COVID-19 grave. Ambos devem ser iniciados o mais rápido possível após o diagnóstico da COVID-19 e dentro de cinco dias do início dos sintomas.  Ainda não temos esse tratamento disponível, mas espere quantidades limitadas em breve. Forneceremos atualizações quando estiver disponível. Por favor, não ligue ou envie uma mensagem ao consultório do seu clínico geral para solicitar esses medicamentos, pois eles não estão disponíveis no momento.

Por favor, note que a gripe está se espalhando em nossa comunidade também. Se você tiver um teste COVID negativo, mas tiver sintomas moderados, incluindo febre e dores no corpo, entre em contato com o consultório do seu clínico geral. Ele pode testá-lo para gripe ou dar-lhe um medicamento para a gripe, especialmente se você estiver em um dos grupos de alto risco listados acima.

Forneceremos mais informações à medida que estiverem disponíveis. Por favor, continue tomando precauções para manter você e os outros seguros.

Atenciosamente,

Thomas Sequist, MD
Diretor Médico Executivo
Mass General Brigham